12 fevereiro 2007

Pensamentos de trajeto


Para começar devo adverti-los que o post passado foi uma resenha de meu companheiro de blog Cyrano de Monserat o qual andava meio desaparecido e que resolveu voltar do limbo da vida real...
Vamos ao que interessa, e a uns dias atrás me ocorreu durante uma das várias vezes em que vou de ônibus para o trabalho, numa das crises de abstinência de música (meu Mp3 estava sem bateria) comecei a divagar, viajar (no sentido figurado e literal) no ônibus e me ocorreram várias coisas, pensei até que pensava!
É curioso perceber o que se pensa... acabo sempre pensando em alguém da família, smpre me ocorre também algumas coisas ou assuntos interessante para se postar no blog, penso em não chegar atrasado no trabalho, penso em como algumas peesoas das quais eu gosto não estão mais perto o quanto eu gostaria, de repente me ocorre uma palavra de duplo sentido, ou frase ( as quais sou apaixonado, por isso que eu amo o português apesar de não usá-lo corretamente) tipo essa: Nunca direi adeus/Nunca direi a Deus. Você nunca se despedirá para sempre de alguém, ou nunca se confessará? Penso como tem carros demais nas ruas e como isso ainda não desencadeou um colapso no trânsito maior do que já está, e por que não se investe mais nos bairros de outros bairros e cidades para que as pessoas não tenham que trabalhar ou até mesmo estudar tão longe de casa? Penso como o grafite é melhor que a pichação que tomava conta do rio, e como é interessante ver as pessoas por todo o trajeto e reparar em suas maneiras e manias e todos os trejeitos característicos a cada uma... e coisas assim vão surgindo e no meio da viagem não lembro do que pensei no começo dela e no começo nem imagino aonde isso vai dar, a não ser lógico no ponto onde devo descer.
Sei que saí da linha de posts pseudo-engraçadinhos mas acho legal esse lance de pensar, desenvolver o intelecto, realmente depois desse dia, passei a voltar a ler no ônibus, dar uma folguinha pro Mp3 player, ah! e sabem que dizem que ler no ônibus pode descolar a retina? vou procurar saber se há um fundo de verdade nessa história. E vocês? O que pensam quando estão no ônibus ou em casa , ou coçando na rede?

19 comentários:

Mitch Souza disse...

ah! e reservei o primeiro coment pra mim só pra constatar que a crise de criatividade que assola meus companheiros blogueiros me atingiu também, mas queria postar sobre isso que é um assunto que me interessa muito, sei que poderia ter escrevido mais e melhor, mas fazer o quê? não se pode ganhar todas!

Richard Aléxis disse...

É, ou isso é uma doença contagiosa ou tem a ver com os astros huahuaa, eu viajo bastante tbm qndo estou sem meu mp3, sabia que as 10:30 temos nosso período mais criativo do dia? vou ver se postar nesse horário resolve hauhaua

Richard Aléxis disse...

E quanto a sua sugestão, estou com uma idéia, e acho que vou coloca-la em prática logo!

SHEEVR disse...

As viagens de ônibus são ótimas para ficar pensando em qualquer coisa. Levo quase sempre um livro comigo e tento lê-lo durante viagem, mas aqueles outros pensamentos sempre vêm.

Essa história de descolar a retina eu já tinha ouvido, mas também não sei se é ou não verdade. Se descobrir, avisa!

Bárbara Lemos disse...

Sobre a retina... é verdade, sim. Se fizer um movimento brusco com os olhos, ela pode deslocar e ler no ônibus é uma das maneiras mais fáceis disso acontecer.

Bisous.

Silêncio de Chumbo disse...

eu viajava todo dia de onibus e quando não vinha ouvindo música, ou dormindo, divagava sobre meus pensamentos, eh bom.... não pensar no caminho até chegar no destino final...
mas ler no busão descola a retina??? tenho que tomar mais cuidado.. hehehe

LuccyInTheSky disse...

Eu sei que parece esquisito, mas eu gosto de observar as atitudes das pessoas no onibus... Fico dando risada por dentro a maior parte da viagem... Ou se nao durmo... Leio... Fico fazendo planos pro futuro... hauhauha

Bárbara Lemos disse...

Única música do Chico que presta? O QUÊ? Você é louco?? O CHICO É UM DEUS! -.-''

Breno Pessoa disse...

Rapaz, às vezes tento pensar em algo pra aproveitar o tempo (na volta levo às vezes 1h30 pra fazer um trajeto que normalmente leva 20 minutos). Mas é muito difícil conseguir tirar a mente do lugar enquanto você é encoxado por todo mundo que passa pelo corredor lotado do ônibus. Um terror.

Jaque Flores disse...

Nossa! que coincidência! falei sobre ônibus no meu blog tbm...mas foi algo diferente.
Penso em muitas coisas, depende...se estiver *sentada:leio...ou cochilo.
*em pé e folgada: em pessoas do meu dia-a-dia, ou dee lonje, um rolo, uma encrenca.
* de pé e apertada: meu sonho era ter uma condução própria e não ter que enfrentar essa maratona diária.

Ou penso nas pessoas dali do ônibus mesmo. Imaginando suas vidas e costumes...vendo as tendências da moda urbana, entre outros aspéctos!

É isso...quando não encontro nenhum caçador de conversa, ou quando não baixa uma em mim.

=)

Jaque Flores disse...

Ah...minha grade ficou pronta hj...farei além das aulas normais durante a noite, adaptações pela manhã tbm.!
2ª,3ª e 6ª... Se não pirar agora...
nunca mais!

Bjus...sorte na sua faculdade tbm...

Erykah* disse...

Nossa quem foi que disse isso?
Agora que eles tem que discutir leis... o minimo, né... eles só fazem isso...tsc

vou te linkar,ok?
bjs

Wagner disse...

eu não consigo ler em onibus em movimento, então ou eu fico "viajando na maionese" ou fico escutando música...

Anônimo disse...

Bem, dessa da retina eu não sabia mas já o que eu penso no ônibus... Ah eu penso muita coisa, às vezes eu componho sinfonias no ônibus rsrsrs.
Bem, ficou muito legal este post.
Fique com Deus.
Vou linkar seu blog como os meus favoritos ok?
Passa lá para me visitar. rsrsrs
FLW

Pankwood disse...

Tive q exclui seu ultimo comentario por causa das regras do Blogger, não leva mal nao blz ?

Abraços

Pankwood disse...

Foi o ultimo da igreja la...mas ja passou : )

Juh Oliver disse...

eita..
é tanta coisa pra se pensar
mas sempre me pego pensando na família, nos amigos que estão longes, penso até mesmo nos meus pensamentos, no que vou fazer a noiote, ou a tarde, ou no dia seguinta...
eita esse post de hoje é muito viajem!

Helder Herik disse...

muito bom esse seu blog. li por aqui textos muito interessantes. engenhosos. muito esmero mesmo. parabens. tenciono voltar por aqui ,mais vezes.

Eduardo Vilar disse...

Fiquei com medo agora, ônibus é um dos melhores lugares pra se ler! (pelo menos pra mim)
Mas ônibus ainda é um lugar encantado e cheio de magia, já li uns 10 posts de blog sobre ônibus, não que isso torne o seu post repetitivo..
Eu costumo reparar na cabeça das pessoas no ônibus, às vezes dou risada de como elas dão cabeçadas sincronizadas com o ônibus balançando.
Qualquer dia eu invento uma boa teoria ou post sobre ônibus, quem sabe...
abraços!