22 março 2007

Uma história de encher o saco...


Desde os primórdios os seres humanos tentam acumular conhecimento. E conhecimento é cultura. E meu antigo professor de sociologia disse que a cultura é como se fosse uma bolsa onde a humanidade ia colocando mais e mais coisas. E como antigamente esse pessoal meio truculento ainda nem sabia falar, só conseguiam entender as coisas cheirando, apalpando, botando na boca, como todo bebê e adolescentes assanhadas... Brincadeiras à parte, seria muito difícil carregar todo esse conhecimento palpável, e também as várias ferramentas que eles estavam descobrindo (incluindo o celular que só agora é que se tem descoberto pra que serve), então criaram a BOLSA!
Uma das primeiras bolsas encontradas datam do século V e como era de se esperar era uma coisa muito da feia e retorcida de tão velha, nela foram encontradas alguns tipos de cremes coloridos, talvez uma forma antiga de maquiagem, e um pedaço de madeira lascada com as inscrições OLD CARD... Talvez com o passar dos tempos tenha se tornado Master...
Existem vários tipos de bolsas que fizeram parte da história ou moda no passar das eras, mas nenhuma delas alcançaram o status da bolsa moderna. Muitas moçoilas se matam ou matam alguém para comprar as tais bolsas, tem até aquelas que deixam de comer o ano todo para pagar o preço de um carro zero para comprar uma coisinha inútil dessa... me lembra até uma vez quando eu era adolescente e queria comprar uma carteira (Um derivado da bolsa quem sabe?) muito legal mas ela custava exatamente o dinheiro que eu tinha no bolso, então pensei: - se eu comprar essa carteira eu fico sem dinheiro, logo não terei razão em ter a carteira se não tiver dinheiro pra guardar nela! Então me tornei um pão-duro, mas isso não vem ao caso.
Falando em mulheres, muitas delas consideram suas bolsas como se fossem uma extensão de seus corpos, mas para mim são como um apêndice: uma parte quase inútil do corpo e que quando dá problema tem de extirpar para não comprometer o resto. Há mulheres que possuem síndrome de gato félix e guardam em suas bolsas coisas que deus e até elas duvidam... Tem mulheres que quando procuram algo na bolsa, parece que está fazendo sexo pela 1ª vez: - Aiai aonde está meu ponto G? Chega a me parecer um vórtice no contínuo-espaço-tempo onde cabe tudo, tipo o Fusquinha onde sempre cabe mais um...
Mas se querem ter uma opinião mais sensata do que a minha para saber um pouco mais sobre a história do objeto de desejo das moças clique aqui. hahahaha não ali... aqui!

20 comentários:

Fells disse...

ai, bolsas são mesmo a coisa mais maravilhposa do mundo, junto com oculos escuros... um post sobre elas foi mto bem merecido mesmo... e eu gostodas grandonas, e... me dá uma de presente?

Vanessa Lee disse...

Bolsa é apêndice? Mas onde então colocar a maquiagem, o absorvente, a agenda, a carteira, o celular, a calcinha extra, o bloco de notas, a caneta, a sombrinha, o chaveiro...???

Iuri Botão disse...

Muito bom mesmo, descrição perfeita, mas eu consideraria mais a bolsa como um apêndice também, e o lance da carteira também já aconteceu comigo, cheguei à conclusão de que era melhor comprar um sorvete e ter algo na minha carteira velha quando a abrisse. A partir de então, carteira nova só de presente.
Muito bom seu blog cara, tá linkado.

Wagner disse...

cara... eu também não entendo essa fixação quase mórbida que as mulheres tem por bolsas!

André Martins disse...

"Apêndice" foi ótima!!
hahahahahahahah

Pra que pagar 30 mil se na 25 de Março tem por R$ 15,00?

Ou então vai na DASPU!

Anônimo disse...

ahaha... muito engraçado seu texto. Vou complementar um coisa que tem mulheres que fazem coleção de bolsas... elas compram, compram um monte de bolsas, uma de cada tipo e de cada cor pra combinar com tudo...srsrs... eu acho isso um desperdício de dinheiro enorme!!! Na minha opinião a bolsa é útil sim, pelo menos com ela não precisamos ficar carregando chaves e carteira e mais algumas coisinhas nos bolsos ou na mão... mas sem exageros é claro. Pra vc ter uma idéia... tenho apenas um bolsa que serve pra tudo...srsrsr... já é o suficiente pra mim. Quando ela fica velha eu jogo ela fora e compro outra pra colocar no lugar somente isso. Muito legal seu post adorei... bjão!!!!

Mafê Probst disse...

as bolsas das mulheres realmente tem coisa que até Deus duvida. Eu, sendo uma adépita ao 'nãosaiosembolsa, posso afirmar isso.
Discordo que bolsa seria um apêndice. Tudo bem, podemos até carregar certos exageros dentro delas, mas sempre, em algum momento, vai ter alguém que precisa de algo que está ali dentro.

Anônimo disse...

Pois é Monsieur! E tem as bolsas mais disputadas, as MUITO caras...outro dia li que uma bolsa da nova coleção Lui vuitton custava 250 mil...fala sério, se fosse mulher preferia usar uma sacola de feira...cabe mais coisa dentro e custa no máximo 5 reais, risos.

Abraços!!!

Diogo Santos Personal disse...

Meu futuro chefe como sempre brilhante...rsrsrsr...
Até um determinado momento eu não sabia mesmo para que serviam as bolsas, depois que descobri não consegui mais largar!!! rsrsr
Sinto-me nua sem uma bolsa, mas não cometo esses exageros das conhecidas "bolsamaníacas"! Não tenho muitas, mas todas que tenho são funcionais para cada momento!

Sucesso

Forte abraço!!!!

Silêncio de Chumbo disse...

nunca entendi esse fetiche que as mulheres por bolsa...
Mas bem lembrado do gato Felix! Como que as mulheres conseguem carregar a casa inteira dentro de uma bolsa? hehehehe

abraço!

LuccyInTheSky disse...

Viva las bolsas!!!!! ... complementando o comment da Vanessa... creme de mao, creme de rosto, rymel, chiclete, band aide, lixa de unha, olhinho do body shop perfumado, vitaminas, hauhauhaua eu posso continuar por mtas mais linhas!!!!!
Bjokas
Lu

Legalmente Celle disse...

Ok, vamos dizer assim: odeio bolsas, logo, sou uma mulher atípica! hahahahaa ó céus, ngm acredita!
Bjusssss

Richard Aléxis disse...

Bolsas são mesmo incriveis, é engraçado quando as mulheres começam a tirar coisas delas sem parar.
Desde band-aids até agendas telefônicas, fora os quize tipos de batom e blush hauhaua

Mulézinha disse...

ah. vc ta maluco neh!?
sabe oq eh uma mulher sem uma bolsa?
eh uma mulher sem maquiagem, celular, chave do carro, chave de casa, sem dinheiro, sem identidade, sem cara, sem cheiro, e sem o princilpal acessorio ja inventado. TA MALUCO!

Anônimo disse...

"tem até aquelas que deixam de comer o ano todo para pagar o preço de um carro zero para comprar uma coisinha inútil dessa..."

Assim você me ofende!!

Eu amooo bolsas!!
Já não é mais nem para carregar as coisas e sim um acessorio que tem que combinar com o resto da roupa! =PP

Beijoos

SHEEVR disse...

Essa última piadinha do "Aqui, não, ali"... Putz... Terrível! Hehehe...

Bárbara Lemos disse...

Onde você acha que vamos enfiar tantas coisas essenciais? No bolso? Não dá, né?


Você é muito engraçadinho. rs

Breno Pessoa disse...

Eu entendo porque elas gostam de bolsa. Eu mesmo, dificilmente saio de casa sem uma. E olha que não ando com cremes, maquiagem ou escova de cabelo, mas é artigo de primeira necessidade.

Arielle disse...

Bom, considerando que roupa de mulher geralmente ou não tem bolso ou é aquela coisa mega-agarrada que chega dói enfiar a mão... Bolsas acabam sendo um apêndice sim!

Eu particularmente detesto carregar bolsas, mas não tem jeito. E eu sempre prefiro bolsas grandes. Acho o cúmulo aquelas meninas que conseguem carregar metade da casa dentro de uma bolsinha do tamanho do meu pulso.

O engraçado é que quando eu era mais nova eu usava uma bolsa grande e, dentro dela, só levava o cigarro, a carteira, a chave de casa e talvez um batom. Hoje, eu uso uma bolsa grande e cabe tudo ^^ Chave, carteira, cigarro, caderno, agenda, caneta, estojo de maquiagem, a caixinha dos óculos escuros, carregador do celular, celular, mp4, carregador do mp4, bolsinha de fichas de fliperama, toalha, garrafa d'água, escova de cabelo, um sem-número de prendedores de cabelo sobressalentes, remédio pra dor de cabeça, remédio pra gripe, remédio pra cólica, absorvente, calcinhas e sutiãs reserva, chocolate, biscoito, caramelo, um twix inteiro, cinzeiro, um pedaço de frango do almoço, livros de rpg, um pacote de pipoca rosa, chaves de fenda, cds, dvds, livros pra ler no ônibus...

Tá, eu não carrego tudo isso ^^ Não simultâneamente, pelo menos XD Muito bom o post, tio!

João A. disse...

Vixe! Eu sei que mulher fica um tempão procurando algo dentro da bolsa. Isso que é falta de organização tremenda!

Prefiro minha carteira: pequena, cabe o que é importante para eu levar e sempre acho as coisas dentro