22 janeiro 2007

Conheçam a República Federativa do Acrão!!!


Desde a "apreensão" da Petrobrás venho pensando como o Brasil é complacente com outros países que lhe dão "tapas na cara". O presidente da Bolívia simplesmente pega a refinaria como o monstro da anuidade da caixa e diz - É meu!.
Tá certo que sempre fomos um povo pacífico, abençoados por deus por não termos desgraças naturais tão catastróficas como nos outros países, mas daí virar mulher de malandro? O primeiro de todos espertões foi a Espanha que acertou aquele tratado de tordesilhas muito a seu favor...(mas depois invadimos o território mesmo...), depois vieram os ingleses que levaram a maioiria do nosso ouro embora, depois Dom João safado! Levou o dinheirinho do Banco do Brasil... sem contar os dias atuais, nos quais os estadunidenses (sim! estadunidenses, porque americanos também somos, do sul) fazem o que querem por aqui e acham que o Amazonas é o quintalzinho deles. Não é mero anarquismo ou ódio ao imperialismo de Buch, é simplesmente cansaço de ver um país tão rico e legal só tomar no rabo até, pra esses países (ou governantes) que mal sabe o que são... e ainda temos que suportar ver nosso crescimento inferior a países que vivem situações não tão boas quanto as nossas.
Por isso numa conversa de barzinho foi gerida a idéia de, não um novo estado brasileiro, mas uma nova nação! A República Federativa do Acrão, onde acabaríamos com toda essa sujeira nacional e internacional, toda essa pose de "coitados" que sem mais nem menos têm surtos de grandeza nacional e acabam por comprometer o próprio país. E sem comentários sobre as homenagens ao presidente venezuelano Hugo Cháves, um dos homens que na minha humilde opinião é tão perigoso quanto qualquer terrorista. Deveria existir um Sr. Madruga para dar uns cascudos nessa cháves...
Pois é wagner, onde mais se teria uma idéia mirabolante dessas senão num barzinho?
No próximo post da série acrão apresentarei o hino nacional do Acrão :0)

2 comentários:

Wagner disse...

Acrao!?!?!?! hauahuahua gostei da ideia. Juntar Acre e Bolivia iria ser uma boa. Mas aí podíamos mudar o nome do Brasil para República das Bananas!

Jõao disse...

"Deveria existir um Sr. Madruga para dar uns cascudos nessa cháves..."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hahuauhuhahuauha
totalmente de acordo!
até a próxima!